17 de maio de 2016

Review #01: Bistrô Burguer

Ta aí meu primeiro review oficial, espero que curtam e não desistam de mim!

ATENÇÃO: Isto é um review, da MINHA experiência, não uma crítica. Tem como objetivo informar, entreter e passar minha visão, não avaliar, qualificar e/ou espezinhar o lugar/episódio/serie/filme/evento/etc…
Talvez um pouco… Ok, é uma crítica!
Foto do lanche em questão: West Burguer & Ovomaltine. (Imagens de arquivo pessoal)


Bistrô Burguer



É um cantinho aconchegante, me senti meio Dean Winchester, sentando naqueles banquinhos acolchoados estilo restaurantes/bares de filmes e serie americanas, quando vai entupir as artérias entre um caso e outro. O atendimento, já na recepção é amigável e caloroso, moça muito simpática e atenciosa. A garçonete que atendeu a mesa era igualmente atenciosa, a tempos não era chamado de menino por alguém que não fosse minha tia, ou alguém com o dobro da minha idade. Super presente e dedicada, sem demoras quando chamada e com aparições esporádicas com um timing impar, ou quase. 
(Imagem via VejaBH)
Os sites BHAZ e Hoje em Dia me prometeram um ambiente com a cara “dos anos dourados do rock americano”, bem não vivi “the gold times” mas o que posso dizer do ambiente é: simples, aconchegante, mas só isso. Não é que seja ruim ou feio, pois não é, mas não tras nenhum diferencial maior. É simples e clean, mas não do tipo minimalista, segue mais o tipo decoração centralizada demais num único lugar, não senti como se o ambiente fosse feito pra ser apreciado, tem mais cara desses fast foods sem decoração: coma e vá embora, nem mesmo uma musiquinha, ao menos não tinha hoje, onde estavam os clássicos da era de ouro do rock americano? Não é o tipo de ambiente que você quer ficar, desses que você nem lembra que fez o pedido. Senti falta de uma decoração mais “era de ouro do rock americano”, é possível fazer uma decoração simples, minimalista com conteúdo em vez de deixar paredes pintadas de uma única cor com uns xadrezinhos. 

O tempo de espera do lanche não é nada fora do normal, até rápido comparado à algumas casas, levando em conta o número, de pessoas e o horário. Mas faltou algo para entreter, obviamente o que importa é a companhia e a conversa dos presentes, mas é bom ter uma musiquinha legal pra ouvir, ou um show ou apresentação pra assistir. 

A comida é muito boa, tipo MUITO, apesar de ter reafirmado minha opinião de que menos é mais em relação à hambúrgueres artesanais, em grande parte. O pão de baixo ficou empapuçado e o sanduíche desbarrancou todo, foi meio complicado de comer mas no fim das contas, nada impossível. Sempre acho a quantidade de batatas pequenas nesses lugares, mas desta vez percebi que, ao menos no combo que pedimos, era meio exagerada. Ok... talvez seja impressão, mas parece que descobriram a técnica dos barzinhos em botar batata saindo pelo ladrão pra reduzir a quantidade de comida, apesar que neste caso a reclamação é pelo desperdício uma vez que o sanduíche é muito grande e enche BASTANTE, e observem que é um gordo, com orgulho, apaixonado por comida que saiu do Eldorado e foi até o Pe. Eustáquio só pra comer. O milkshake de ovomaltine estava nos padrões, não tem muito o que comentar, convenhamos é milkshake de ovomaltine. O combo pedido foi o sugerido pelo site Hoje em Dia: West Burguer mais o milkshake a cima citado, podemos dizer que era um X Egg Bacon Gourmet, mas um dos que valem a pena. A carne não estava no ponto que gosto, também não pedi por não ter pensado nisso, o bbq da casa é otimo mas nada de outro mundo, a escolha do queijo também é bem feita, todos os sabores harmonizam bem entre si tornando o lanche(virou paulista jovem?) muito bom mesmo. 

O valor final por pessoa é razoável, pelo tanto que ficamos cheios, mas não é um ambiente que faça você querer voltar amanhã, não chega nem perto de ser um McLarenn’s Bar ou um Central Perk da vida, principalmente pelo fato de não servirem bebidas alcoólicas, nem poder consumir lá dentro. Talvez essa política faça parte da estratégia de tornar o lugar um ambiente família, apesar de haver métodos para servir álcool e manter o ambiente “controlado”, como colocar os preços das bebidas alcoólicas exorbitantemente caras, assim as pessoas consumiriam álcool de forma controlada e a casa ainda ganharia mais dinheiro e tornaria o lugar mais agradável de ficar, pelo menos além do tempo de espera e de comer a comida. No fim das contas é um lugar que vale a pena conhecer ou ir para fugir da rotina. 




Avaliação
Acho que o Lennon não aguentou. (Imagem de arquivo pessoal)




Atendimento: 5
Ambiente: 2,5
Tempo de Espera: 3,5
Comida: 4
Custo-Benefício: 4
Balanço final: Bistrô Burguer é um lugar pra levar a namorada, pretendente, filhos e irmãos mais novos. Ambiente para todos os públicos e culturas com preço aceitável, mas não acessível. Comida boa e atendimento legal. Não é o melhor lugar do mundo que sá de Belo Horizonte. Com uma média de 3,8 dou uma nota de: 4 Lannynhos Gourmet (nome da nota sobre avaliação).
Espero que tenham gostado e não tenha dormido, se você não fugiu até aqui, corre lá no Bistrô Burguer e conta pra gente o que achou!
That’s all folks!